Microcity

Conheça as 7 principais certificações em Cloud Computing para 2018

Conheça as 7 principais certificações em Cloud Computing para 2018

Os profissionais da área de TI têm uma coisa em comum: todos devem estar em constante atualização. A razão para isso é a tecnologia, que oferece diariamente novas soluções que podem simplificar a rotina de trabalho e diminuir os gastos da empresa, mantendo a qualidade da performance.

Hoje, o caminho trilhado para alcançar esse objetivo é a nuvem. Os profissionais com habilidade na área têm melhores chances no mercado e, por isso, investir em certificações em Cloud Computing é um passo certo se você planeja crescer na carreira.

Por meio dessas certificações, você adquire maior conhecimento na área, conquista competência para lidar com as demandas que podem surgir em sua rotina diária e recebe um documento que comprova a sua capacidade de trabalhar com o setor que se torna cada vez mais relevante no mercado de TI.

Para ajudá-lo a encontrar os melhores programas de nuvem, trouxemos uma lista com as principais certificações em Cloud Computing para 2018. Confira!

 

A relevância da TI e do Cloud Computing no mercado atual

A TI está ligada intimamente aos lucros e gastos de um negócio e o investimento na área cresce cada vez mais. Para trabalhar em um setor dessa importância, é imprescindível que os profissionais sejam capacitados e demonstrem experiência nos diversos procedimentos inclusos na rotina da empresa.

Um deles é o Cloud Computing, que apresenta inúmeros benefícios e está ligado a transformação digital que se aproxima cada vez mais da nossa realidade.

A nuvem é, atualmente, responsável por incontáveis melhorias. Dentre elas estão a diminuição dos gastos internos, o aumento da segurança dos processos e a geração de automações que otimizam o cotidiano do negócio.

E, felizmente, a importância de se investir nela já é de conhecimento das empresas, que buscam agora por profissionais com experiência prática na área. Por isso, para aqueles que buscam melhores salários e oportunidades é fundamental investir nas certificações em Cloud Computing.

 

A importância das certificações para o desenvolvimento do profissional

Apesar dos cursos oferecidos por faculdades renomadas, muitas vezes os conteúdos vistos pelos alunos de TI não são suficientes para prepará-los para as demandas que, mais tarde, serão de sua responsabilidade no mercado de trabalho.

E, por terem ciência disso, muitas equipes de RH priorizam candidatos com um número maior de certificações em TI, pois elas garantem que eles possuem não só o domínio do conteúdo, bem como a capacidade prática de solucionar as situações do dia a dia.

Por isso, no atual contexto, investir nessas certificações pode valer muito a pena. Por meio delas, você garante maior autonomia diante de suas funções e receberá mais atenção dos avaliadores quando submeter seu currículo para vagas estratégicas.

Neste artigo, vamos falar sobre as sete certificações mais valiosas para o profissional em busca de evolução na carreira em Cloud Computing, além de maior retorno financeiro. Acompanhe a lista abaixo:

 

Certificações Microsoft

Quando falamos sobre certificações em TI ou, mais precisamente, certificações em Cloud Computing, temos três que chamam a atenção. São elas a MOS, MCSE e MCSD. Todas são provenientes da Microsoft e o conteúdo abrange desktops, banco de dados, servidores, aplicativos e desenvolvimento.

Por se tratar de uma marca de peso nesse mercado, o profissional com essas certificações irá garantir uma atenção maior na busca por uma melhor colocação.

Além de boas escolhas para os profissionais interessados em nuvem, os programas também têm peso nos demais envolvidos em TI. Isso porque, durante as certificações, são abordados assuntos como virtualização e apps, por exemplo.

Abaixo, falamos um pouco sobre cada uma delas:

 

1) Microsoft Office Specialist (MOS)

A certificação Microsoft Office Specialist (MOS) confere ao profissional a especialização no sistema Microsoft Office Suite. Ela é essencial para aqueles que ocupam cargos estratégicos nas empresas, além de colaborar com os funcionários que lidam com suporte técnico e nuvem, programas que fazem parte do pacote Office. Essa certificação é o primeiro passo se você almeja obter a Microsoft Office Specialist Expert e a Microsoft Office Specialist Master.

 

2) Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE)

Já para os profissionais que buscam se especializar em gerenciamento de identidade ou de sistemas, armazenamento, virtualização e administração de data centers, a certificação em TI Microsoft Certified Solutions Expert é a mais adequada. Além de um conteúdo rico, a certificação também oferece subcategorias variadas para intensificar ainda mais o seu conhecimento.

 

3) MCSD: App Builder

A Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD) foi desativada no ano passado e, como substituição, foi criada a certificação MCSD: App Builder. Ela é responsável por validar as habilidades do profissional no desenvolvimento de aplicativos e serviços móveis, mercado que tem cada vez mais destaque no nosso cenário atual.

 

MCSE: Cloud Platform and Infrastructure

Além da certificação MCSE, a Microsoft oferece também a Cloud Plataform and Infrastructure, que tem como foco o domínio da nuvem da marca. Essa é, sem dúvida, uma boa escolha de certificação em Cloud Computing.

Além de complementar a MCSE, o profissional adquire maior conhecimento prático e uma comprovação de peso no mercado. Essa certificação é ainda melhor para quem tem interesse em cargos como arquiteto de nuvem, especialista em suporte e segurança da informação.

 

Certificação VMware VCP-Cloud

Para garantir que você terá as habilidades necessárias para atender as demandas do cenário, é recomendado que os colaboradores de TI tenham a certificação de VMware VCP-Cloud. Por meio dela, você terá domínio sobre o assunto e competência para realizar os processos que vão desde a instalação à manutenção nos trabalhos de Cloud Computing.

Durante a obtenção da certificação, você passará por testes que avaliarão a sua capacidade de criação, implementação e gerenciamento sobre virtualização e nuvem.

 

Information Technology Infrastructure Library (ITIL)

O foco em redução de gastos da empresa e na melhoria da produtividade deve acompanhar a rotina de todos os profissionais de TI. E para comprovar seus conhecimentos e habilidades práticas no assunto, uma boa escolha é obter a certificação Information Technology Infrastructure Library (ITIL).

A ITIL é responsável por te dar a base para compreender todo o gerenciamento de TI, requisito básico para quem pensa em evoluir na carreira.

 

CCNP Data Center

As certificações da Cisco também garantem maior credibilidades aos profissionais. Isso porque, juntamente da Microsoft, Novell e Oracle, a marca constitui o grupo dos maiores nomes quando falamos de certificações em TI.

Por isso, quando se está em busca de um cargo estratégico, investir em um dos programas da marca é um ótimo passo. Por meio do CCNP Data Center, você poderá comprovar suas habilidades na implementação e gerenciamento de um data center moderno, na automação e virtualização. Essa é, sem dúvidas, uma certificação que renderá bons frutos.

E com essa certificação, encerramos a nossa lista!

No artigo de hoje, falamos sobre como é importante se manter atualizado quando se trabalha na área de TI. Afinal, é uma área que está em constante mutação e os profissionais precisam acompanhar o ritmo. Para isso, vale a pena se cercar de redes sociais que têm o assunto como foco.

E aqui vai uma dica: seguindo nosso perfil no Facebook e LinkedIn, você vai estar sempre ligado nas novidades e estará um passo à frente no mundo da Tecnologia da Informação. Aproveite!

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.