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Conheça 9 vantagens de adotar outsourcing de TI

Conheça 9 vantagens de adotar outsourcing de TI

A busca por tecnologias que possam garantir mais vantagens estratégicas e competitivas para o seu negócio faz parte da rotina de quem almeja o sucesso. Quando implementadas ao nosso planejamento, as chances de obtermos êxito são maiores e os resultados são mais atraentes. Proporcionar esses benefícios é um dos efeitos alcançados por quem adota o modelo de outsourcing para TI.

 

A solução, que nada mais é que a terceirização da operação de TI, pode trazer diversos avanços para as organizações e é cada vez mais requisitada pelas empresas. Se você está em busca de melhorias para a realidade do seu negócio, é hora de conhecer o modelo.

 

O que é o outsourcing para TI

 

Investir em boa infraestrutura e em colaboradores com competência para gerir o setor de Tecnologia da Informação é essencial para obter sucesso nas suas operações. Afinal, a área é de suma importância para o desenvolvimento de toda a empresa. No entanto, apostar na qualidade requer grande investimento financeiro e esforço interno. Por isso, a terceirização vem se mostrando uma adoção valiosa para as corporações.

 

Por meio do outsourcing de TI, as empresas garantem infraestrutura aderente à suas necessidades, mão de obra especializada e a minimização dos esforços da equipe de Tecnologia da Informação com assuntos não aderentes ao seu negócio. E esses são apenas alguns dos benefícios para aqueles que optam por esse modelo.

 

Todas essas vantagens colocaram o serviço de outsourcing de TI em evidência e fizeram da solução um investimento atraente para empresários de diversos portes e segmentos.

 

Quais são os seus benefícios para as corporações?

 

A opção de outsourcing deixou de ser uma escolha adotada apenas por grandes empresas. Pequenas e médias corporações podem e devem conhecer o modelo, que é capaz de proporcionar maior agilidade e eficiência na rotina diária.

 

Para identificar a necessidade da terceirização para a sua empresa, basta analisar os benefícios proporcionados por ela e avaliar se eles se encaixam com as suas demandas. Abaixo, você encontra uma lista com 8 deles, que resultarão em maior vantagem competitiva para o seu negócio!

 

1) Maior custo-benefício

 

Contar com um setor de Tecnologia da Informação capacitado e atualizado é uma necessidade de pequenas, médias e grandes empresas. Mas investir na infraestrutura e na manutenção da aparelhagem e dos profissionais requer recursos financeiros e muito planejamento. Por isso, uma boa saída é adotar o modelo de outsourcing de TI.

 

A solução é, então, uma maneira de fazer com que as empresas contem com uma área de TI moderna e aderente às suas demandas sem a necessidade de providenciar toda a infraestrutura necessária para fazê-la funcionar. É o melhor serviço com custo-benefício alto.

 

Por meio da solução, você ainda contará com um fornecedor que se responsabilizará por esses serviços e os realizará com segurança e agilidade, ao passo que terá maior disponibilidade para lidar com as demandas e inovações do seu negócio.

 

2) Agilidade na resolução das demandas

 

Solucionar os problemas com maior agilidade também é um benefício adquirido ao terceirizar os serviços de TI. O Field Service fornecido pelo parceiro evita a necessidade de deslocamento da sua equipe de TI para resolver o problema. Isso porque as demandas serão solucionadas por um time altamente especializado de maneira rápida e eficiente.

 

Vale lembrar que o nível dos serviços realizados pelo parceiro varia de acordo com o seu Acordo de Nível de Serviço (SLA). Então é sempre bom revisá-lo à exaustão antes de fechá-lo.

 

3) Aumento da eficiência de projetos

 

Com profissionais capacitados e uma infraestrutura moderna e atualizada, você garante também maior eficiência e qualidade nas entregas do seu setor de TI.

 

4) Melhoria no direcionamento de atividades do setor

 

Tendo a certeza de que as processos e demandas de TI estarão em boas mãos, a área interna terá maior disponibilidade. Dessa forma, ela poderá voltar seus esforços para as inovações e avanços do seu negócio e do seu planejamento estratégico.

 

5) Redução de falhas operacionais

 

Profissionais capacitados e infraestrutura de primeira também resultam na redução de falhas. O que, consequentemente, gera redução de gastos para corrigir erros internos.

 

6) Maior vantagem competitiva

 

Gerir todo o setor de TI é um trabalho bastante complexo. Mas, por ser tão necessário, é comum que as empresas demandem tempo para fazê-lo e, em decorrência disso, percam tempo investindo no próprio negócio. O que impede que ela avance quando o assunto é o seu core business.

 

Com a terceirização, você deixará de lado esse problema e poderá focar no que mais importa e nas inovações que o farão chegar ao topo.

 

7) Satisfação do cliente

 

A contratação de um parceiro terceirizado traz maior agilidade na resolução de demandas e nos procedimentos da área de TI, a redução de despesas – tanto com a contratação de pessoal, quanto com a atualização e manutenção de aparelhagem -, e proporciona a melhora da qualidade dos serviços, já que os profissionais que se responsabilizarão pelo seu atendimento são altamente capacitados.

 

Com todos esses benefícios, uma coisa é clara: os resultados entregues pela sua empresa serão ainda melhores. Com isso, você ficará satisfeito e seus clientes também. Ou seja, todos ganham!

 

8) Padronização do parque ecológico

 

A padronização do ambiente de TI permite um atendimento mais ágil e eficaz, uma vez que peças e equipamentos padronizados oferecem uma manutenção mais assertiva. Uma outra vantagem é que é possível fazer uma clonagem do disco rígido, ajudando a recuperar as informações caso haja perda de dados por alguma falha.

 

A padronização também impede que incompatibilidades entre hardware e software aconteça e a integração dos diferentes sistemas é mais fácil. Além disso, é uma ótima maneira de implementar o equipamento necessário em cada setor da empresa.

 

9) Mais liberdade para inovar

 

Depois de todos os benefícios citados, é possível perceber que, por meio dessa solução, você ganha disponibilidade para focar no seu negócio e nas inovações que vão torná-lo mais eficiente e competitivo. Esse é o caso da Carvalho Hosken.

 

Por meio da contratação de um parceiro terceirizado, a empresa agora tem acesso à hardwares, sua ativação e configurações, suporte presencial e remoto, implantação de políticas e vários outros serviços que suprem as demandas da Matriz e de suas filiais. Dessa forma, a companhia tem total certeza de que as demandas de TI serão supridas e sua equipe interna pode voltar seus esforços para a inovação.

 

Depois de todos esses benefícios, é impossível não ver as vantagens que o outsourcing para TI tem a oferecer, não é mesmo? Por meio dele, você não só garantirá mais disponibilidade para focar no seu negócio, como terá maior segurança e qualidade na resolução de suas demandas.

 

Por isso, é importante levar o modelo em consideração se o seu foco é o crescimento da sua empresa sem perder de vista o controle dos gastos. Afinal, o outsourcing traz o melhor custo-benefício para você.

 

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