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Conheça 5 mitos e verdades sobre o outsourcing de TI

Conheça 5 mitos e verdades sobre o outsourcing de TI

O outsourcing de TI já é uma realidade em diversas empresas. Quem fecha uma parceria do tipo está buscando uma alternativa prática, sem investimento inicial e estratégica para promover sua transformação digital. 

Por esse motivo, é cada vez maior a quantidade de empreendimentos que contam com essa opção. Segundo uma pesquisa da Deloitte, 72% das empresas analisadas utilizam o outsourcing de TI. Trata-se da área que mais terceiriza serviços.

Mas muitos empresários e profissionais da área ainda não acreditam que o outsourcing de TI pode proporcionar todos os bons resultados que garante. 

Se você é um deles, leia a seguir 5 mitos e verdades sobre a solução.

Por que tantas empresas efetivam essa parceria?

Há tantos negócios optando por essa solução justamente por suas vantagens. Essa pode ser uma forma mais fácil e ágil de efetivar a transformação digital de uma empresa.

É a chance de liberar a equipe própria para atividades mais estratégias e relacionadas aos principais desafios do negócio. Também pode funcionar como uma maneira eficaz de reduzir custos e pagar menos impostos

5 mitos e verdades sobre o outsourcing de TI

Ainda que essas vantagens sejam muito faladas por quem já vivenciou a experiência da terceirização, ainda há dúvidas quanto aos reais benefícios dessa medida. Separamos, a seguir, 5 afirmações que costumam surgir sempre que o tema é colocado em discussão. Confira!

 

  • O outsourcing de TI contribui para que uma empresa reduza seus custos

 

Verdade.

De fato, o outsourcing de TI pode ser a solução mais econômica para empresas que desejam garantir que suas equipes tenham acesso a serviço de ponta. Tudo isso sem depender de altos custos para adquirir equipamentos e softwares atuais, além de não exigir investimento inicial.

 

  • Quem investe na medida não está priorizando a inovação

 

Mito. 

Empresas de outsourcing de TI podem contribuir para que um negócio melhore sua performance, uma vez que uma operação altamente tecnológica e atualizada periodicamente diminui a incidência de problemas técnicos e a morosidade de processos.

Com essa parceria, a equipe de TI também passa a ter mais tempo disponível para o desenvolvimento de projetos de inovação. O motivo? As questões técnicas que podem surgir deixariam de fazer parte da sua rotina.

Além disso, pode ser a chance, para empresas, de encontrar oportunidades para inovar internamente. A expertise e experiência de empresas de outsourcing de TI em realidades múltiplas possibilitam a sugestão de estratégias voltadas para a eficiência.

 

  • Quem opta pela solução perde o controle dos processos

 

Mito.

É certo que a terceirização exige que processos internos sejam incorporados e executados por outra empresa. No entanto, há diversas alternativas e medidas que visam a garantir o controle dos serviços prestados. 

Na Microcity, por exemplo, o gestor do contrato pode acompanhar o andamento dessa parceria em tempo real, diretamente da tela do computador, celular ou tablet. 

 

  • A segurança da informação é um ponto fraco da terceirização de serviços de TI

 

Mito.

É compreensível o receio de empresas ao confiar o armazenamento de dados estratégicos, e muitas vezes sigilosos, a terceiros. Ainda mais em um contexto em que são cada vez mais comuns episódios de brechas de segurança e vazamento de dados.

No entanto, uma parceria com o fornecedor certo pode aumentar ainda mais a proteção dos dados. Isso porque empresas de outsourcing de TI sérias possuem medidas de segurança e equipes preparadas para evitar que qualquer problema dessa ordem aconteça. 

O serviço garante, ainda, o acesso à defesas modernas e adequadas para o negócio. O contratante pode contar com os softwares mais seguros do mercado.

A solução da Microcity, pode exemplo, pode ajudar uma empresa a se adequar à Nova Lei Geral de Proteção de Dados.

 

  • Outsourcing de TI pode ser mais caro que o leasing e a locação sem serviço.

 

Verdade, mas nem tanto.

Apesar de parecer uma solução mais barata em primeira análise, é preciso ir além. Isso porque o leasing pode acabar acarretamento em mais custos no dia a dia. 

Um deles é o tempo em que equipamentos ficam parados, sem uso, por conta de problemas técnicos. Na solução de outsourcing de TI, um problema como esses seria solucionado de forma rápida e prática, com SLA garantido em contrato. 

Além disso, há outros benefícios adicionais que podem aliviar a realidade financeira de uma empresa. Uma delas é a vantagem fiscal que o serviço de outsourcing de TI aporta a um negócio, garantindo o pagamento de menos impostos. 

Essa opção também representa uma solução muito mais completa para um negócio. Por meio dele, uma empresa pode contar com a definição de um parque tecnológico adequado à sua realidade e necessidades. Além disso, terá acesso a serviços de suporte sob demanda e outros benefícios que as outras opções não oferecem.

Outsourcing de TI pode ser a melhor escolha

É por esses e outros motivos que a Microcity recomenda que empresários e equipes de TI reservem um tempo para conhecer mais a fundo soluções do tipo, como o PC as a Service. 

A solução de outsourcing de TI vai garantir a atualização do parque tecnológico de um negócio sem sofrimento e a preços competitivos, com a garantia de aumentar a possibilidade de inovação. Para conhecer melhor essa novidade, que tal reservar uns minutinhos para ler nosso e-book sobre o PC as a Service?

 

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