Fale com um consultor Fale com consultor
Microcity

Computadores Lenovo: Conheça as melhores vantagens para sua empresa

Computadores Lenovo: Conheça as melhores vantagens para sua empresa

Os computadores Lenovo são reconhecidos por oferecerem estabilidade e desempenho para as diferentes necessidades dos usuários corporativos. Os equipamentos ainda podem ser adquiridos pelo modelo de outsourcing com um ótimo custo-benefício e serviços para as organizações.

 

Na hora de escolher os computadores e notebooks para a sua empresa, é preciso considerar vários aspectos antes de tomar uma decisão. Os computadores Lenovo são reconhecidos no mercado por sua qualidade e tradição, principalmente para o mundo corporativo.

A marca conta com diversas opções para os mais variados tipos de uso, incluindo demandas à necessidade de alto desempenho e especificações avançadas para uso profissional.

Para ajudar você na escolha dos melhores equipamentos para montar o parque computacional da sua empresa, preparamos este artigo com as principais informações sobre a Lenovo para empresas. Saiba quais são as vantagens de contar com a Lenovo no seu negócio.

Computador Lenovo é bom?

Qualidade é, sem dúvidas, um dos primeiros aspectos avaliados no processo de escolha de qualquer equipamento de TI. E os computadores Lenovo têm um grande histórico de aprovação e confiança de seus usuários.

Inaugurada em 1984, na época ainda com outro nome, a empresa chinesa passou por vários momentos de crescimento e desenvolvimento. Hoje, é considerada uma das principais fabricantes de equipamentos tecnológicos.

Desde seu primeiro movimento de expansão, comprando da IBM a divisão de computadores pessoais – a atual linha ThinkPad, até sua última aquisição em 2014 – a Motorola, a Lenovo vem se consolidando como uma marca forte, de qualidade e indicada para usuários dos mais diversos perfis.

A aquisição da IBM ajudou a construir sua cultura de pesquisa e inovação, pois passou a deter diversas tecnologias inovadoras, como:

  • Primeiro notebook com um monitor Thin Film Transistor de 10.4 polegadas;
  • Primeiro notebook com dispositivo apontador TrackPoint (botão vermelho);
  • Primeiro notebook com CD-ROM integrado;
  • Teclado “borboleta”;
  • Primeiro notebook com DVD-ROM integrado;
  • Primeiro ThinkLight (luz do teclado em ambientes de pouca iluminação);
  • Primeiro computador com chip de segurança integrado;
  • Primeiro mini-notebook;
  • Primeiro notebook com duração estendida de bateria;
  • Primeiro notebook com um “airbag” para o disco rígido;
  • Primeiro notebook com leitor de impressões digitais integrado (2004).

Assim, podemos dizer que a Lenovo conquistou suas credenciais como uma marca inovadora, que busca atender às necessidades de seu público à medida que a tecnologia avança.

Em geral, o investimento em computadores Lenovo é visto como uma ótima relação custo-benefício para as empresas. Os equipamentos apresentam um valor de entrada acessível para o mercado e sua equipe pode contar com máquinas de qualidade e ótimo desempenho para qualquer que seja a função desempenhada.

Qual o melhor Lenovo para o trabalho?

Uma das qualidades pela qual a marca é famosa é a variedade de produtos disponíveis. Seja qual for a necessidade e a demanda da sua equipe, há um equipamento adequado às suas necessidades.

Basta ter em mente as necessidades do usuário para direcioná-lo para a melhor opção. Para uso profissional, a linha Think é a mais recomendada, seja por sua capacidade de desempenho, seja pela resistência de seus materiais.

Quais os modelos de notebook da Lenovo?

Como mencionamos, a Lenovo é conhecida como uma marca diversificada. É possível encontrar vários modelos diferentes, com preços variados, que se adaptam às necessidades dos usuários. Para o mercado corporativo, apontamos duas opções principais de Lenovo para empresas.

Ambas fazem parte da linha Think, desenvolvida especialmente para o uso corporativo. Os equipamentos Think são testados com provas de resistência altamente estressantes, incluindo a certificação militar MIL-SPEC, garantindo a segurança e a qualidade dos computadores.

O que é o Lenovo ThinkPad?

O Lenovo ThinkPad é a evolução da linha de notebooks comprada da IBM. Sua alta capacidade de processamento e suas configurações de ponta fazem dele a opção mais adequada para os negócios.

Os modelos ThinkPad contam com um conjunto poderoso de hardware e baterias que prometem mais de 10 horas de uso. Para uma crescente necessidade de mobilidade que não pode abrir mão do desempenho, o ThinkPad cumpre sua função com excelência.

O que é o Lenovo ThinkCentre?

A linha ThinkCentre oferece o que há de mais potente em desktops, garantindo desempenho, estabilidade e segurança. Além das especificações internas de alto desempenho, são pequenos ou ultra pequenos, compondo uma estação de trabalho limpa e moderna.

Os pequenos são poderosos e adequados até mesmo para tarefas que requerem mais capacidade, como multitarefas, design gráfico ou multimídias. E como toda a linha Think, também contam com a certificação de diversos testes de qualidade e resistência.

Vale a pena ter computador Lenovo na empresa?

Os computadores Lenovo são, certamente, boas escolhas para compor a infraestrutura da sua empresa. São computadores com especificações para todo perfil de uso, possuem um design moderno e atrativo, além de uma boa resistência a quedas e avarias.

Sua versatilidade, leveza e resistência fazem deles excelentes opções para um modelo de negócios digital, que valoriza a tendência de anywhere work. Isto é, seja para ter plena mobilidade ou para montar uma estação de trabalho no escritório ou no home office, os computadores Lenovo atendem à demanda da sua empresa.

Como adquirir computadores Lenovo para sua empresa?

A melhor forma de aproveitar todos os benefícios de um parque computacional com a qualidade Lenovo, sem precisar investir grandes montantes de uma só vez, é contar com um parceiro de TI especializado e de confiança.

O outsourcing de TI permite que a sua equipe conte com máquinas modernas, adequadas para sua demanda, com flexibilidade e escalabilidade. Além disso, um parceiro de TI como a Microcity é capaz de oferecer suporte especializado que atende todo o Brasil, inclusive para assistir a profissionais em home office.

O modelo de outsourcing é, ainda, uma forma de facilitar a gestão de TI da empresa, haja vista as demais soluções oferecidas pelo parceiro. Assim, a sua equipe conta com a qualidade e o desempenho dos computadores Lenovo e também com uma equipe especializada para garantir o bom funcionamento de toda a infraestrutura de TI.

Gostou desse conteúdo? Conheça a solução de PC as a Service da Microcity e saiba como podemos ajudar você a estruturar a melhor infraestrutura de TI para o seu negócio.

Qual a melhor solução de PC as a Service para sua empresa?

Assine nossa
newsletter

    Ebook
    do mês