Microcity

Como o Outsourcing pode alavancar seu planejamento estratégico para 2020

Como o Outsourcing pode alavancar seu planejamento estratégico para 2020

O ano de 2020 já está batendo na porta e muitas empresas já começaram a desenvolver o seu planejamento estratégico para o próximo ano. Você sabia que o Outsourcing de TI pode ajudar você a alavancar as suas metas?

O planejamento estratégico de TI é usado pelas organizações como forma de criar um “roteiro” para atingir metas. Com as rápidas mudanças na área da tecnologia, as empresas precisam se adaptar e buscar novas abordagens para esse planejamento. Sem esquecer, é claro, de pensar suas metas de negócios a longo prazo.

Com a área de TI e o Business das empresas cada vez mais conectados, muitas vezes a TI é o meio que a empresa tem para entregar os modelos de negócios aos seus clientes.


Planejamento estratégico de TI: minha empresa precisa?

De acordo com pesquisa da consultoria Gartner em 2017, apenas 29% dos líderes de TI acreditam que o planejamento estratégico é feito com eficácia dentro da sua empresa. Não é um número muito positivo, certo?

Para que o planejamento estratégico de TI funcione, é preciso ter um plano estratégico de negócios bem estruturado. Caso a sua empresa não tenha, a dificuldade em conseguir realizar seus objetivos estratégicos ficará comprometida.

Ter uma estratégia de TI bem definida é fundamental para desenvolver, implementar, manter e garantir a segurança das operações da sua empresa – independentemente do de ser pequena, média ou grande.

Você já pensou que o Outsourcing pode ajudar a sua empresa nesse processo? 


Outsourcing de TI: suporte para o planejamento estratégico

Optar pelo Outsourcing pode otimizar seus processos e resultados, proporcionando um planejamento estratégico mais efetivo para a sua empresa. Também, essa escolha ajuda a atingir os objetivos traçados no planejamento estratégico

O Outsourcing traz muitos benefícios, mas vamos focar em 4 que são mais imediatos:

  • Redução de custos;
  • Gerar engajamento;
  • Aumentar a disponibilidade dos equipamentos;
  • Aumentar a produtividade da equipe.

Alguma das formas como o Outsourcing de TI pode auxiliar no planejamento estratégico:


Aumento de disponibilidade e eficiência

O Outsourcing de TI permitirá aumentar ou adaptar as demandas de acordo com as novas exigências do negócio – principalmente se estivermos falando de pequenas e médias empresas. Dessa forma, a empresa não precisará se preocupar com imprevistos e conseguirá dedicar o seu tempo para aprimorar outros processos que fazem parte do planejamento estratégico.

A nível da equipe, a disponibilidade é um fator vantajoso uma vez que permite um foco em inovação e novos negócios. Isso resulta, consequentemente, em maior eficiência.

A disponibilidade proporcionada pelo Outsourcing de TI também se dá a nível de equipamentos utilizados pela empresa – como desktops, notebooks e afins.


Melhor performance do setor de TI

Os processos passarão a ser mais dinâmicos e com maior fluidez. Dessa forma a equipe de TI poderá centrar seus esforços em aprimorar as operações, de forma a torná-las menos complexas.

Por exemplo, os problemas técnicos dos ambiente controlado pela TI irá diminuir e as tratativas serão feitas pela empresa contratada.

Determinar objetivos tangíveis e que visam melhorar a qualidade dos processos já existentes vai ajudar o seu planejamento para o próximo ano. 

Atendimento humanizado: saiba como o Assistente Virtual pode ajudar o seu negócio


Foco nos negócios

Você poderá dedicar o seu precioso tempo a atividades que trarão melhores resultados para a empresa. Ter um olhar holístico sobre o trabalho é extremamente importante, e muitas vezes não é possível pois é preciso dar atenção a pequenas e constantes tarefas do dia a dia.

A possibilidade de vislumbrar um maior panorama permite que o planejamento estratégico de TI tenha foco na otimização dos resultados. Sendo assim, optar por um Outsourcing de TI trará mais clareza aos seus objetivos e ao seu plano estratégico.


Redução de custos

Investir em Outsourcing permite que o orçamento do setor de TI seja mais preciso. Isso significa que a empresa poderá contar com um time compacto e não precisará alterar políticas de gestão de TI.

Ter um squad compacto traz consistência à sua empresa, uma vez que irá corresponder de forma mais eficaz às necessidades da empresa. Isso diminuirá os gastos principalmente com a manutenção de recursos que estão em standby.

O Outsourcing de TI é uma possibilidade de concentrar seus esforços em atividades vitais para a manutenção da empresa.

Agora ficou mais claro que o Outsourcing poderá se apresentar como um recurso-chave para o desenvolvimento da sua empresa. E então, está pronto para começar o planejamento estratégico para 2020? 

Pensando nisso, preparamos um e-book incrível que te oferece todas as informações para a transformação digital.

Clique aqui para conhecer soluções inovadoras que já fazem parte da rotina da sociedade e muitas empresas já utilizam em seus negócios.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Blog

Acessar
10 motivos pelos quais sua empresa deve contratar a Microcity
Saiba mais
5 dicas para potencializar a sua liderança criativa em TI
Saiba mais
As 7 situações mais aterrorizantes de quem não contrata o outsourcing em TI
Saiba mais

Notícias
relacionadas

Ver todas
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições