Microcity

Climatização de ambiente: entenda como ela ajuda no seu negócio

Climatização de ambiente: entenda como ela ajuda no seu negócio

Já pensou entrar na sua loja favorita e não conseguir escolher com calma os produtos que precisa porque está muito quente lá dentro? Ou o contrário, sentir tanto frio em um estabelecimento que prefere deixar para comprar o que deseja depois? Dentre os vários fatores que fazem o cliente escolher sua loja, a climatização de ambiente é também muito importante.

Assim como um bom atendimento e uma loja visualmente bonita, o cliente quer também se sentir confortável enquanto percorre corredores ou testa produtos. A climatização vai além da instalação de ar condicionado e pode garantir que, por exemplo, caso o tempo esteja muito seco, dentro do estabelecimento será possível deixar o ar mais úmido.

No post de hoje, você vai poder ler mais sobre a climatização de ambiente e quais os benefícios de optar por essa solução para o seu negócio. Boa leitura!

Saiba quais são as diferenças

 

A climatização de ambiente garante que a temperatura e a umidade do local estarão sempre na medida exata para que o cliente não sinta muito frio ou muito calor. Em cidades em que a umidade é baixa, normalmente quando as taxas são menores que 30%, o desconforto pode ser grande para as compras. Por isso, esse é também um fator importante.

Essa solução é completa porque, além do cliente, funcionários trabalham melhor e garante que os equipamentos estarão na temperatura correta para que não apresentem problemas, por exemplo, de superaquecimento.

A climatização de ambiente também auxilia na limpeza do ar porque os aparelhos utilizados possuem filtros que retêm as impurezas. Em localidades muito centrais de áreas urbanas, em que a poluição é concentrada, esse tipo de opção faz a diferença na experiência do cliente.

O climatizador gera conforto térmico e garante também outros fatores importantes como a circulação de ar para que os ambientes sejam bem ventilados. Ele funciona como um ventilador, mas como possui um reservatório de água, ao devolver o ar ao ambiente, envia também gotículas que reduzem a temperatura do local.

Já o ar condicionado é usado para resfriamento. Ele capta o ar do ambiente e o devolve em temperaturas baixas. Ele não garante a umidificação ou mesmo a circulação de ar na loja.

O umidificador, por sua vez, também possui um reservatório de água e, por meio do aquecimento dela, libera ao ambiente gotículas de água. Mas, ao contrário do climatizador, não possui capacidade de reduzir a temperatura ou mesmo de filtrar o ar.

Climatização de ambiente: solução completa

 

As vantagens do climatizador são muitas, como a economia de energia, por exemplo. Os climatizadores funcionam por meio de um sistema que pode ser regulado com base no ambiente. Quando programado para a temperatura desejada, por exemplo, eleva ou reduz a partir de necessidade daquele local. O mesmo acontece com a circulação e purificação de ar.

Com o climatizador, não é necessário deixar as portas do estabelecimento sempre fechadas como em lojas que possuem apenas ar condicionado. É possível deixá-las abertas e obter os mesmos benefícios já listados ao longo do post de hoje.

 7 benefícios da solução

 

As vantagens de optar pela climatização de ambiente são muitas. Por isso, preparamos uma lista com os 7 principais benefícios dessa solução. Confira:

1) Maior produtividade: não são só clientes que se sentem mais confortáveis em uma loja bem climatizada. Esse é um fator essencial para os funcionários. Com uma temperatura adequada e uma boa qualidade do ar, as equipes trabalham melhor e, portanto, rendem mais.

2) Maior tempo de permanência: quando os clientes se sentem mais confortáveis na loja, passam mais tempo dentro dela e as chances de voltarem são maiores.

3) Aumento nas vendas: com um ambiente bem climatizado, os clientes se sentem mais confortáveis para passar mais tempo na loja, como vimos acima. Por isso, as chances de comprarem mais produtos é maior. Ou seja, as vendas aumentam com essa solução.

3) Conservação de produtos: como a climatização funciona a partir de um sistema inteligente, a temperatura adequada para que os produtos não sofram com calor ou frio excessivos está garantida.

4) Economia de energia: a autorregulação é fundamental para garantir que o equipamento não será utilizado em sua capacidade máxima o tempo todo aumentando, assim, o consumo de energia. Ele funcionará conforme a necessidade real do ambiente.

5) Sem poluição sonora: os climatizadores são silenciosos ao contrário de alguns equipamentos de ar condicionado, por exemplo. Com essa solução, você garante que o cliente e os funcionários não serão incomodados por barulhos enquanto compram e trabalham.

6) Melhor qualidade do ar: umidificadores e aparelhos de ar condicionado não garantem uma solução completa que garanta a qualidade do ar como um todo. Apenas o climatizador regula a temperatura, purifica o ar, proporciona a ventilação do ambiente e ainda umidifica o ambiente.

7)  Custo acessível e instalação simples: os aparelhos de climatização de ambiente possuem melhor custo benefício em relação a outros equipamentos porque, dentre outros fatores, possuem instalação facilitada nas lojas e outros ambientes.

As vantagens são muitas, não é mesmo? A climatização de ambiente é boa para todos: clientes e funcionários terão uma experiência muito melhor! Por isso, essa é a solução que vai aumentar as vendas e melhorar a produtividade da sua equipe, tudo isso com um ótimo custo benefício.
Gostou do post de hoje? Leia mais sobre as Lojas Inteligentes no Microcitando, o blog da Microcity.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições