Microcity

Backup as a Service: 4 razões para você adotar essa solução

Backup as a Service: 4 razões para você adotar essa solução

Independentemente do tamanho da empresa, falhas em sistemas operacionais ocorrem o tempo todo. A fim de manter a integridade das informações é imprescindível na rotina de segurança de qualquer organização um sistema de backup eficiente e automatizado.

Através da solução, os gestores têm a certeza de que, caso algum erro ocorra, poderão recuperar facilmente arquivos, dados e softwares. O problema é que gerenciar um backup dentro de uma empresa demanda estrutura, tecnologia e a contratação de funcionários especializados.

Nesse cenário surge o Backup as a Service, uma solução fornecida por empresas especializadas no ramo de tecnologia. O serviço terceirizado serve para automatizar, facilitar o gerenciamento do backup de dados e descentralizar a demanda para a equipe de TI.

Ao adquirir o Backup as a Service, a empresa contratante tem todos os dados armazenados em um backup local ou em nuvem, um sistema seguro que permite que as informações sejam recuperadas de qualquer lugar do mundo e por qualquer plataforma, desde que tenha acesso à internet.

O serviço pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio. E, no post de hoje, nós vamos te dar 4 razões para adotar o Backup as a Service na sua empresa:

1 – Segurança e confiabilidade

A segurança oferecida pelo Backup as a Service é um dos principais fatores levados em consideração na hora de adquirir a solução, já que as empresas que prestam esse serviço adotam um rigoroso protocolo de proteção desenvolvido por especialistas.

Seja na nuvem ou no backup local, a solução fornece uma gama de possibilidades para manter os dados da sua organização seguros, como criptografia, antivírus, planos de recuperação, pelo menos duas cópias do dado corporativo e uma cópia do arquivo no backup offsite.

2 – Flexibilidade de espaço

Uma das maiores vantagens de adquirir o Backup as a Service é a flexibilização de espaço. Na era digital, as informações se multiplicam a cada segundo. Por isso, é importante ter espaço o suficiente para armazenar tudo o que for importante.

Através da solução, seu negócio pode crescer sem a necessidade de reconfigurar o ambiente. Ele não vai precisar adquirir novos equipamentos e armazenadores de memórias, basta pedir a empresa contratada que libere mais espaço na nuvem.

A principal característica deste item é a escalabilidade. Através dela a sua empresa terá a certeza que mesmo com o aumento de dados e a demanda por maior espaço de armazenamento, o desempenho, a disponibilidade e a segurança do Backup as a Service não serão prejudicados.

3 – Gestão unificada

A sua equipe de TI tem várias tarefas dentro da empresa e manter os dados em segurança é uma delas. Mas quando isso é feito de modo manual, perde-se tempo que poderia ser investido em produtividade para otimizar o processo de trabalho.

Mas com o backup as a Service, a empresa especializada será responsável por fazer grande parte do serviço, como monitoramento de ambiente, gerenciamento de dados, relatórios e automatização dos serviços. Assim, a equipe de TI poderá focar em encontrar estratégias para o seu negócio.

4 – Colaboração de informações

Uma das principais limitações do backup tradicional é o fato dele ficar concentrado em um único servidor. Quando a empresa é de grande porte, fica difícil compartilhar os dados entre os colaboradores. Por isso, através do backup as a service, todas as pessoas autorizadas poderão ter acesso às informações de qualquer localização.

Percebeu como o Backup as a Service pode melhorar o desempenho da sua empresa? A Microcity quer ajudar você a proteger seus dados de modo prático e seguro, clique aqui e conheça o nosso serviço.

Aproveite e siga as nossas páginas do Facebook e LinkedIn para acompanhar todas as novidades do mercado de TI.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições