Microcity

Automation: tendência global na transformação de processos

Automation: tendência global na transformação de processos

Você chega em casa e basta um clique no controle remoto do ar-condicionado para acionar todas as suas preferências. Ao entrar, percebe que a conta de energia foi entregue em seu endereço com atraso, mas lembra que já a havia colocado em débito automático. Depois de um longo dia de trabalho, já imaginou ainda ter essas preocupações?

Agora, pense na realidade da área de TI de uma grande empresa. O que seriam dos processos diários sem a automação? Por isso, se você quer saber mais sobre como o Automation as a Service pode melhorar a produtividade do seu negócio, acompanhe o post de hoje.

Sua equipe cada vez mais produtiva

Os dados comprovam como os índices de produtividade podem passar por uma verdadeira revolução com a automação de uma série de atividades da empresa, em especial a área de TI. Segundo dados da CA, o aumento da produtividade da equipe responsável por definir e monitorar as cargas de trabalho da organização, por exemplo, pode chegar a 50%. Já os custos com conformidade podem ser reduzidos em 30%.

Agilidade e economia de custos são ganhos valiosos para toda empresa, mas a automação garante a minimização de riscos. De acordo com o HDI Brasil, em média, 80% das atividades desenvolvidas em uma área de TI são repetitivas. Ainda que representem um baixo valor ao negócio, precisam ser feitas ou a organização estará exposta a riscos.

É nesse momento que a automação pode fazer a diferença; com a diminuição das possibilidades de falhas e ao proporcionar aos profissionais mais tempo para que invistam em ações que trarão retornos expressivos à empresa.

Automação é tendência global

Diversas ferramentas estão disponíveis no mercado para automatizar processos e negócios. E mais uma vez os dados comprovam que essa é uma tendência mundial e irreversível. De acordo com a Pesquisa Gerencial da Enterprise Cloud e o DevOps da IDC, 46% das organizações concordam que o aumento do uso de automação está entre requisitos mais importantes que moldam a estratégia geral de TI da empresa até 2020.

Segundo informações coletadas pela companhia global Odin, os serviços de automação são usados por 50% das 40 principais empresas de telecomunicações do mundo. Além disso, alguns dos recursos disponíveis de automação estão entre os principais destaques de TI para 2018.  Diante dessa tendência global, as ferramentas são diversas, e nesse artigo destacamos algumas delas para serem aplicadas no dia a dia do seu negócio.

Saia na frente com os produtos de Automation as a Service

O mercado de TI percebeu as constantes demandas por recursos inovadores e passou a desenvolver ferramentas para os mais diferentes tipos de negócios que apostam na automação como solução. Confira:

DevOps Automation: sistematiza “ilhas” de automação de uma empresa por meio da integração handoff e de especialistas no assunto.

ERP Automation: executa processos por meio de processos em ambientes locais, em nuvem e híbridos, de forma confiável e sem intervenção manual.

Big Data Automation: simplifica e acelera a análise de ambientes de Big Data, garantindo precisão, rapidez e completa avaliação de negócios.

Service Orchestration: oferece agilidade de fluxos de trabalho de serviços complexos de TI. Substitui processos arcaicos por um sistema conectado que fornece soluções simples e fácil de gerenciar. Possui ainda recursos de atualização sem tempo de inatividade e interfaces unificadas, além de relatórios e análises.

Automação é a solução

“Uma megatendência de tecnologia que está funcionando silenciosamente no coração das pessoas, na vida diária e nos processos sistematizados”. Assim resumiu Eric Bloom, ex-CIO e diretor executivo do IT Management and Leadership Institute, a potência dos serviços de automação na atualidade.

Por isso, se mesmo depois dos dados e constatações de como os processos automatizados podem revolucionar a área de TI da sua empresa apresentados neste post, você ainda tiver dúvidas sobre os benefícios das ferramentas da automação, lembre-se que esse é um processo sem volta. (Ainda bem!)

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de seguir as nossas redes sociais  para ficar por dentro das novidades.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições