Microcity

Chega de falhas: aumente a produtividade da sua equipe com a automação de processos

Chega de falhas: aumente a produtividade da sua equipe com a automação de processos

Produtividade é a palavra de ordem para ter um negócio cada vez mais competitivo. A tecnologia é a principal aliada para diminuir a ocorrência de falhas e otimizar atividades desgastantes. Por isso, os gestores precisam estar atentos à automação de processos não apenas no setor de TI, mas em toda a empresa.

A automação de processos alia tecnologia e softwares disponíveis hoje no mercado para que as empresas estejam preparadas para as constantes mudanças resultantes da transformação digital. É assim que os negócios conseguem se colocar à frente dos concorrentes.

Mas, afinal de contas, o que é a automação de processos? É buscar otimizar ao máximo processos vitais do negócio, seja pela substituição de atividades manuais por softwares, seja pela integração de processos já automatizados para obter mais eficiência e menos custos.

As vantagens da automação de processos são muitas. Saiba quais são as 10 principais:

  1. Economia de custos;
  2. Maior segurança de gerenciamento de dados e informações;
  3. Redução da ocorrência de falhas;
  4. Substituição de colaboradores em trabalhos desgastantes e repetitivos por softwares;
  5. Otimização do ciclo de produção;
  6. Agilidade na tomada de decisões;
  7. Garantia de rastreabilidade do processo da demanda;
  8. Padronização de operações;
  9. Atualização e monitoramento do sistema de informações em tempo real;
  10. Garantia de previsibilidade de possíveis erros e do tempo gasto em cada operação.

As diversas possibilidades da automação de processos

As opções de automação de processos são muitas e fazem a diferença no dia a dia do negócio. Diversos setores podem ser beneficiados como os serviços de marketing, logística, ouvidoria, procedimentos financeiros, atendimento ao cliente ou a integração do sistema SAP com outros sistemas da empresa.

Para os serviços de marketing, é possível, por exemplo, que anúncios publicitários sejam gerados automaticamente a partir do que foi pesquisado pelo cliente. Já para logística, os softwares auxiliam no controle de estoques e rastreamento de mercadorias.

A automação de processos permite ainda um atendimento digital de clientes garantindo a qualidade do serviço presencial. Esses são apenas alguns exemplos de como os processos podem ser otimizados, já que as possibilidades são diversas.

A automação de processos permite ainda que atividades complexas como o gerenciamento da carga de trabalho (workload) seja realizado por meio de softwares. Nesse caso, ficam garantidas agilidade, escalabilidade e eficiência na resposta às demandas para operações em ambientes físicos, virtuais ou em nuvem.

Você com certeza já ouviu falar em automação financeira; automação de ERP (Enterprise Resource Planning) e DevOps, não é mesmo? Todos eles são exemplos do que de melhor a automação de processos pode oferecer às empresas.

As vantagens são tantas, que é possível até mesmo terceirizar a automação. Ao escolher uma empresa de referência no mercado com expertise como a Microcity, é possível obter o melhor da transformação digital nos processos de seu negócio.

A terceirização da automação de processos assegura todos os benefícios listados acima. Desde o monitoramento de informações em tempo real para auxiliar na tomada de decisões para o crescimento do negócio até a garantia de segurança de ativos e softwares utilizados.

Quer saber mais sobre a automação de processos e todos os serviços que a Microcity pode oferecer ao seu negócio? Conheça agora o Automic as Service no Microcitando, o blog da Microcity.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições