Microcity

As 7 situações mais aterrorizantes de quem não contrata o outsourcing em TI

As 7 situações mais aterrorizantes de quem não contrata o outsourcing em TI

O Halloween da Microcity chegou mais aterrorizante do que nunca.

Fizemos uma lista dos momentos terríveis, que fazem o coração quase parar, e, muitas vezes, nos fazem querer gritar de horror.

Confira e tente não ter muitos pesadelos!

O fantasma da baixa produtividade

Hardwares e softwares defasados comprometem, e muito, o rendimento das equipes. Um estudo feito pela SandDisk, aponta que um colaborador pode perder até 5 dias de trabalho a cada ano devido a equipamentos defasados de TI. Para evitar isso, a empresa pode contribuir para que a performance e satisfação das equipes aumente, optando pelo PCaas.

Saiba mais aqui.

 

O pesadelo da pouca inovação no core business

A falta de renovação no parque tecnológico da sua empresa pode ser um dificultador de liderança no mercado. Para que a equipe de TI passe a ter mais tempo para oferecer opções de teste, promover a colaboração entre times e prototipar ideias novas, é preciso investir em soluções de ponta.

A Múmia das falhas de segurança

Empresas registram frequências altas em problemas relacionados à segurança da informação? Um dos motivos pode ser a defasagem dos equipamentos de TI. Um exemplo disso se deu em 2017, quando um sistema operacional sofreu um ciberataque enorme em função de não receber updates. As atualizações são constantes com o outsourcing de TI, e a segurança um dos principais pilares da solução.

Os mortos vivos da equipe de TI que nunca tem tempo para atuar de maneira mais estratégica

De que maneira um time de TI que, em sua maioria, utiliza seus RHs a fim de gerenciar dispositivos e resolver problemas técnicos pode desenvolver soluções mais tecnológicas e bem estruturadas? Quando se perde muito tempo resolvendo problemas básicos, é preciso ficar atento. Ao optar pela contratação do Outsourcing de TI será possível desviar tais responsabilidades para uma empresa parceira e, assim, atuar de forma mais estratégica e eficiente, garantindo a qualidade e eficiência dos equipamentos.

O Frankenstein que perde todo o controle dos processos

Não é de hoje que sabemos que a terceirização exige que sejam incorporados  processos internos que, futuramente serão, executados por uma empresa parceira. Entretanto, existem inúmeras medidas e iniciativas que visam garantir o controle dos serviços prestados. Um excelente exemplo é a própria Microcity, que permite ao gestor do contrato acompanhar todo o andamento da parceria em tempo real, direto da tela do celular, tablet ou do computador. Saiba mais aqui.

O vampiro que suga todo o orçamento com compra de equipamentos

Já parou para calcular o tamanho do rombo que gera no orçamento ao comprar equipamentos para toda a sua empresa? Pois é! Mas não se desespere, temos a solução: terceirização. A terceirização permite que a empresa conte com profissionais qualificados para prestar serviços sem que precisem gastar mensalmente com altos custos fixos.

Além disso, muitas vezes o contrato conta com locação de equipamentos, assim a chance de ter máquinas modernas sem precisar de um grande investimento inicial. E o melhor: caso aconteça algum problema, não é preciso gastar a mais para repará-lo, uma vez que a manutenção está incluída no contrato de outsourcing em TI.

Saiba mais aqui.

O bicho-papão que não quer ninguém na transformação digital

Resistir à transformação digital é um verdadeiro “tiro no pé”. Apostar em transformação digital, é imprescindível para garantir a atualização e a entrada de um negócio no universo digital.

É importante ressaltar que, muitas vezes, transformar de forma digital não significa gerar rombos no orçamento para comprar equipamentos caros o que não contribui, de fato, para a melhoria da performance.

Portanto, uma excelente alternativa é optar pelo outsourcing de TI. A boa notícia é que a equipe de TI irá receber uma consultoria especializada, que irá direcionar e indicar quais são os melhores caminhos para alcançar as metas traçadas pela empresa. Além disso, a empresa parceira vai focar na atualização realmente necessária, que pode incluir inteligência artificial, armazenamento em nuvem ou machine learning.

É uma situação mais horripilante que a outra, não é mesmo?

E agora eu te pergunto: sua empresa já contratou o serviço de outsourcing em TI?

Happy Halloween! Muahahahaha

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições