Microcity

Por que alugar computadores Apple para empresas?

Por que alugar computadores Apple para empresas?

Os computadores Apple para empresas tem especificações que oferecem qualidade e alto desempenho. Ao optar pela locação, seu negócio pode ter os melhores equipamentos com todo suporte necessário e fazendo um uso mais inteligente do seu orçamento.

 

Ao planejar os investimentos em infraestrutura de TI da sua empresa, a escolha dos computadores é uma etapa importante que pode refletir no desempenho e produtividade das equipes. Reconhecida pela excelência, o uso de equipamentos Apple para empresas pode ser o salto de qualidade que o seu negócio precisa.

A Apple se mantém como referência e preferência para muitas pessoas que prezam por qualidade, design e alto desempenho.

Com opções que se adequam à necessidade da equipe, como mais mobilidade ou capacidade de processamento, os modelos voltados para o uso profissional da Apple se destacam pelo desempenho, seja qual for a tarefa requerida.

Conheça mais sobre os equipamentos Apple, como eles são ideais para compor o parque tecnológico da empresa e por que alugá-los é uma excelente escolha para o seu negócio.

Qual a vantagem de ter um Mac na empresa?

Não se trata apenas de computadores fininhos e bonitos, ocupando pouco espaço na bancada de trabalho e combinando com a decoração moderna do espaço. O Mac, como é conhecido o computador da Apple, é muito mais do que um design elegante, que passou a ser copiado pela concorrência.

Os desktops Apple possuem diferentes formatos e características que se adequam para necessidade de cada empresa, como o Mac mini e o Mac Pro. Alguns equipamentos ainda ocupam menos espaço na estação de trabalho por não possuírem um gabinete e têm uma estrutura “all-in-one”. No entanto, as principais vantagens dele estão dentro da sua bela carcaça.

A começar, seu sistema operacional, o macOS, foi concebido para ser rápido, estável e oferecer o melhor desempenho de cada uma das partes integrantes da máquina. Além da estabilidade, a complexa estrutura de segurança do OS X é um grande aliado na proteção de dados, dificultando consideravelmente possíveis ataques.

Para somar às qualidades que proporcionam mais produtividade, o OS X é conhecido por sua simplicidade e usabilidade. Isso significa que qualquer tarefa, de um backup ao compartilhamento de um documento, pode ser feita com rapidez e com o mínimo de esforço.

Como escolher o melhor computador Apple para empresa?

O processo de escolha do melhor dispositivo para sua equipe tem dois aspectos fundamentais que independem da fabricante do equipamento: mobilidade e especificações. Assim, escolher entre um iMac, um MacBook ou um iPad fica mais simples e objetivo.

O iMac é o computador para equipes que dispõem de uma estação de trabalho fixa. Com opções de 21.5, 24 e 27 polegadas, possui telas de alta definição e processadores poderosos. O novo iMac de 24 polegadas possui o chip M1 da Apple, tornando-o mais fino e ainda mais potente. 

Como mencionamos, o iMac tem uma estrutura integrada, o que o torna mais prático e ocupa menos espaço, além de compor uma estação de trabalho organizada com teclado e mouse sem fios, que podem inclusive ser usados de qualquer lugar da sala, facilitando apresentações, conferências etc.

Se, por outro lado, sua equipe precisa de mobilidade sem abrir mão do desempenho em qualquer tarefa, os MacBook. Os modelos MacBook Air e MacBook Pro têm especificações que atendem a diferentes necessidades de capacidade de processamento e armazenagem.

Qualquer que seja a escolha, os notebooks da Apple para uso corporativo garantem desempenho e alta definição de tela para qualquer profissional. Para mais, a duração da bateria do MacBook é uma de suas grandes vantagens: alguns modelos prometem até 20 horas de uso com uma só carga de acordo com o uso e a configuração. Assim, é possível manter sua produtividade onde quer que esteja, mesmo longe de uma tomada por muito tempo.

E se a necessidade da sua equipe é mobilidade máxima, mantendo o trabalho sempre à mão, os iPad podem ser a solução ideal. Os últimos lançamentos da Apple prometem ser capazes de substituir o notebook em qualquer função, mas ainda mais fáceis de se carregar.

Com configurações potentes e baterias com duração de até 10 horas, o modelo mais novo do iPad Pro pode ser usado com o Magic Keyboard ou teclados de conexão bluetooth, facilitando tarefas de muita digitação, que eram um problema para o uso de tablets.

Os iPad também podem ser usados com mesas digitalizadoras e com o Apple Pencil, facilitando a realização de atividades de profissionais criativos.

Vale a pena ter equipamentos Apple na empresa?

Com um sistema e equipamentos desenvolvidos tendo em vista o alto desempenho e produtividade, é inegável o diferencial trazido pela Apple para empresas. Segurança, agilidade e intuitividade se somam para otimizar os resultados da sua equipe.

Mas existem dois entraves que costumam criar dúvidas para o gestor de TI:  a manutenção e o investimento inicial para ter um dispositivo Apple.

Os dispositivos Apple raramente costumam ter problemas. Os equipamentos são feitos para durar, possuem atualizações frequentes e gratuitas do sistema operacional. Quando isso acontece, é sempre recomendado que equipes autorizadas possam dar a manutenção necessária, garantindo a integridade do dispositivo e qualidade do serviço.

No entanto, esses dois aparentes obstáculos podem ser contornados adotando uma solução terceirizada de TI. Um parceiro autorizado da Apple é capaz de fornecer os equipamentos necessários para o máximo desempenho da sua empresa e garantir suporte especializado e manutenção.

Por que alugar computadores Apple para sua empresa?

O aluguel da infraestrutura de TI tem sido uma solução amplamente adotada, ajudando a reduzir custos, otimizar a gestão de TI e, principalmente, integrar as soluções tecnológicas, proporcionando aumento de produtividade e melhoria dos resultados.

A locação de computadores Apple é a melhor maneira de proporcionar um alto desempenho de hardware, capacidade gráfica e estabilidade para seus profissionais, sem abrir mão do controle orçamentário.

O aluguel dos dispositivos soma-se a serviços adicionais como suporte especializado, gerenciamento, monitoramento, administração e orquestração. A Microcity oferece a solução de locação de computadores Apple e conta com mais de 50 tipos de serviços diferentes para a marca, de acordo com a demanda do seu negócio.

Conheça melhor a solução de outsourcing com equipamentos Apple e saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar os melhores resultados com tecnologia, inovação e alto desempenho.

Locação de computadores? Procure o líder nacional em PCaaS

Assine nossa
newsletter

    Ebook
    do mês