Microcity

A sua empresa pode sobreviver sem uma solução híbrida?

A sua empresa pode sobreviver sem uma solução híbrida?

Fazer a escolha certa é um dos principais desafios de empresas dos mais diversos setores. Com tantas opções de soluções em TI no mercado, é preciso ser criterioso na hora escolher qual delas vai se adequar ao seu negócio.

Não é novidade que estamos na era dos dados. O Big Data pode se tornar uma dor de cabeça ou uma solução para os seus problemas. Depende do modo como você vai lidar com ele.

Com essa grande quantidade de informações e a necessidade de uma capacidade de armazenamento cada vez maior, as empresas estão adquirindo a Cloud Computing que, como já explicamos anteriormente, pode oferecer diversas vantagens para o seu negócio.

Na computação em nuvem você tem a opção de trabalhar com modelos de nuvem privada ou pública, por exemplo. Ambas possuem vários benefícios, mas você não precisa necessariamente escolher entre um e outro. Através da solução híbrida, você será capaz de orquestrar os dois ambientes de maneira prática, rápida e acessível.

Conheça mais sobre essa possibilidade e os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio.

O que são as soluções híbridas?

É certo que os recursos de nuvens são um verdadeiro impulso para a inovação e transformação digital nas empresas. Mas existem vários fatores que precisam ser levados em conta na hora de escolher qual tipo de armazenamento é a melhor opção para suprir as demandas da sua equipe de TI.

A cloud híbrida aparece como a soma de dois ou mais modelos de nuvem, como pode ser também a soma de um modelo de cloud e a computação tradicional da sua empresa. Ao conseguir envolver mais de um modelo de entrega, ela consegue unificar o melhor de cada serviço, tornando a solução mais completa e prática.

Na nuvem híbrida, a infraestrutura de TI interna convive com a de TI externa. Para as empresas que ainda estão receosas sobre adotar ou não a nuvem pública, devido à segurança de dados e conectividade, a híbrida é também uma forma de experimentar o novo recurso e iniciar a transição.

Através dessa solução, o serviço torna-se dinâmico e interconectado, já que a nuvem híbrida oferece diversas opções de flexibilidade e escalabilidade. É possível manter a operação de missão crítica em uma nuvem privada e disponibilizar
algumas aplicações na nuvem pública. Mantendo assim as informações alinhadas umas as outras.

As empresas também poderão escolher qual é a melhor infraestrutura para lidar com determinada tarefa, transitando os dados de forma prática entre uma e outra sempre que houver necessidade.

Por que adotar essa solução?

Uma pesquisa realizada pela EMC Corporation revela que as empresas que adotam o modelo híbrido têm três vezes mais chance de alcançar o objetivo do negócio que as que não utiliza. Confira os benefícios em adotar a solução na sua organização:

1. Mobilidade: através desse tipo de serviço, você tem a possibilidade de acessar determinados arquivos quando e onde quiser, basta ter acesso à internet e a uma plataforma compatível com o software.
Através desse item, a comunicação dentro da sua empresa também pode ser melhorada, pois vocês poderão compartilhar entre si as informações de cada setor da organização.

2. Melhor custo-benefício: é inegável a necessidade de ajustar o crescimento da empresa aos investimentos de TI. Mas, com a recessão que o Brasil atravessa, nem sempre é possível separar uma grande parte do orçamento para as soluções tentadoras que surgem.

Porém, ao pensar melhor como a nuvem híbrida funciona, pode-se perceber uma grande redução de custos, não só com a solução em si, mas também com tudo o que a envolve, como estrutura física e equipamentos, por exemplo.

Isso se dá devido à flexibilidade da cloud híbrida. Com ela, você pode hospedar e executar arquivos e aplicativos pesados em um ambiente totalmente on-line, reduzindo drasticamente os custos.

Através da solução híbrida, crescer e reduzir custos tornou-se algo totalmente possível. Você pagará de acordo com o que a sua empresa precisa. Todo o serviço será adequado às suas necessidades.

3. Segurança: sabemos que a segurança de dados e informações é um requisito primordial das empresas na hora de adotar qualquer medida. E não é para menos, sem esses dados a sua empresa não sobrevive. Por isso, eles precisam estar resguardados de qualquer tipo de ameaça.

A solução híbrida leva aos usuários as políticas de segurança rigorosas da nuvem pública, que envolve criptografia e firewall. Assim, você terá a certeza de que os seus dados estão sempre seguros. Além disso, através da nuvem privada, você poderá resguardar as suas informações mais críticas.

4. Integração: sem dúvidas, como já explicado acima, uma das maiores vantagens em adotar a cloud híbrida é a unificação de tecnologias. Assim, é possível fazer um gerenciamento prático e que demanda menos tempo para a sua equipe de TI. Ao fazer isso, ela poderá se concentrar em criar alternativas para o sucesso do seu negócio.

5. Flexibilidade: você tem autonomia para poder equilibrar o uso da nuvem pública ou privada de acordo com as necessidades da sua empresa. Caso você precise de mais espaço urgentemente, você não vai precisar comprar novos equipamentos.
Basta adequar à quantidade de espaço que você deseja, e o melhor, isso pode ser feito em poucos minutos.

6. Melhora na produtividade: Outra vantagem é a possibilidade de fazer transição de dados entre as infraestruturas. Assim, quando uma delas parar de funcionar, o serviço continuará da mesma maneira, pois você ainda terá acesso às informações.

Além disso, com o fácil ingresso aos dados, você não precisa se prender a uma estrutura física para poder trabalhar e ter acesso às suas informações: pode fazer de qualquer lugar e acessar trabalhos que antes só poderiam ser feitos dentro do escritório.

7. Menos risco ao adotar novas estratégias de TI: a transformação digital exige experimentação e uma estratégia de nuvem hibrida facilita muito, pois as empresas podem adotar estratégias mais inovadoras e com menor risco.

A computação na nuvem aparece como uma oportunidade para as empresas garantirem qualidade no serviço, reduzir custos e obter vantagens competitivas. Adquirir a solução híbrida passa a ser uma maneira de interconectar todas as informações relevantes para a empresa e facilitar o gerenciamento desses ambientes.

Agora que você já percebeu todas as vantagens de adquirir a solução híbrida no seu negócio, compartilhe essa informação com os seus amigos nas redes sociais. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do mundo digital.

Aproveite e siga as nossas páginas do Facebook e LinkedIn para acompanhar todas as novidades do mercado de TI.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições