Microcity

5 formas de economizar dinheiro com Cloud Computing

5 formas de economizar dinheiro com Cloud Computing

Manter uma base de dados dentro da empresa pode ser altamente caro. Todo esse circuito que sustenta esse centro de informações ativo desprende grande esforço para que o sistema não saia do ar e prejudique o desempenho e o armazenamento de dados da empresa.

Porém, existe uma solução para que o local onde você trabalha possa ter esse tipo de serviço feito com menores gastos financeiros e uma performance muito maior: terceirizar o armazenamento do datacenter, ou seja, colocá-lo em nuvem, pode ser a melhor resposta.

Por isso, produzimos este conteúdo para te contar 5 formas de economizar dinheiro com o Cloud Computing. Então, acompanhe conosco a seguir, se informe e descubra qual a melhor dessas dicas para comunicar ao responsável financeiro de TI sobre a existência de fatores que podem influenciar – e muito – na economia da empresa.

1 – Priorize as suas necessidades

A escalabilidade da Cloud Computing se tornou uma solução viável para atender de forma inteligente a demanda por automação requerida pelos negócios. O serviço pode se adequar conforme a necessidade de armazenamento e processamento da empresa.

Sendo assim, é possível aumentar ou reduzir a capacidade dos servidores sem que sejam necessários grandes investimentos (em estruturas, equipamentos e equipes). O mesmo serve para sistemas de gestão, já que o serviço escalável permite que sejam adicionadas novas funcionalidades ou quantidades de usuários e você não precisa investir em um novo sistema para isso, além de ter os recursos sempre atualizados.

2 – Economize dinheiro de maneira sustentável

A economia da implementação do Cloud Computing se torna ainda mais fácil de ser notada quando entende-se, desde o princípio, alguns cortes de gastos que, inclusive, podem estar ligados à sustentabilidade.

Ser sustentável é mais do que um título que está em alta. Prezar pelo cuidado à natureza também significa gastar menos energia elétrica, o que representa uma diminuição bastante significativa no final do mês com a conta de luz da empresa. Tudo isso porque todo o valor empregado em manter o espaço, a energia e a refrigeração é diminuído e pode ser investido em outras áreas de interesse da empresa.

3 – Aumente a produtividade da equipe

Além de economizar financeiramente, o suporte que o Cloud Computing oferece ao negócio a possibilidade para que os funcionários produzam mais.

O outsourcing deixará com que a equipe de TI fique livre para pensar em outros projetos que apoiem o negócio da empresa. Além disso, com o acesso remoto às informações, o profissional poderá acessar e operar os dados de onde e quando quiser e através de qualquer dispositivo, como desktops, notebooks, smartphones e tablets.

4 – Salve arquivos e evite prejuízos

Ao colocar os dados da empresa onde você trabalha em um servidor externo, a equipe não precisará mais se preocupar com a perda de arquivos, já que eles estarão altamente seguros em um ambiente extra escritório/empresa.

Em caso de catástrofes, acidentes com as máquinas, roubo ou qualquer outro fator que danifique a estrutura que armazena as informações da empresa, os dados não serão afetados, já que a central de armazenamento não estará naquele local. A Cloud Computing sugere a ideia de independência geográfica, ou seja, os dados não ficam armazenados em apenas um local, mas são replicados em diversos servidores espalhados pelo mundo.

5 – Preço acessível

E para aqueles que pensam que a aquisição desse tipo de serviço é de alto custo, engana-se. O valor desse investimento é muito mais baixo, pois ele é totalmente escalável conforme as necessidades da sua empresa, além de diminuir gasto com estrutura, energia e a receita perdida quando o sistema sai do ar.

Agora nós queremos saber de você: qual dessas 5 formas de economizar dinheiro você mais acha que pode impressionar o seu gerente no momento da apresentação e porque? Você acha que essa dica escolhida se adequa ao cenário atual da empresa?

Depois de deixar o seu comentário contando para nós, curta nossa página do Facebook para receber em primeira mão nossas atualizações.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições