Microcity

4 indícios de que está na hora de adotar o outsourcing de TI

4 indícios de que está na hora de adotar o outsourcing de TI

 

Como ter mais tempo para inovar mais com sua equipe de TI

Como a equipe de tecnologia de informação (TI) pode contribuir efetivamente para o sucesso de um negócio? As possibilidades são variadas e podem aumentar ainda mais se o time contar com o apoio de um parceiro de outsourcing de TI para a contratação de PC as a Service (PCaaS).

Em um contexto marcado pela necessidade de transformação digital, ter esse auxílio para a atualização de um empreendimento pode significar mais rapidez, personalização, facilidade e economia de recursos. Mas como saber se é a hora certa para optar pela mudança?

Veja, a seguir, quais são as vantagens de utilizar esse modelo de outsourcing de TI e como detectar se já é hora promover uma atualização na empresa.

Como garantir o avanço tecnológico em uma empresa?

Diante das mudanças iminentes que a revolução 4.0 está promovendo em nossas vidas, como manter uma empresa altamente atualizada? A primeira resposta poderia ser garantir a aquisição de equipamentos de ponta. E talvez a ideia fizesse sentido há alguns anos, quando as mudanças e evoluções lançadas não eram tão disruptivas.

No entanto, a transformação tecnológica dessa nova era será completamente diferente do que já vivemos.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, por exemplo, um dos principais atributos do momento que estamos prestes a viver é a velocidade das mudanças – e a maneira como elas vão revolucionar nossas vidas e os negócios.

Nesse contexto, investir na aquisição de equipamentos de TI será coisa do passado. Para dialogar com a realidade, empresários e CIOs passarão a contar com parcerias para garantir a atualização constante de seu parque de TI e uma camada de serviços de qualidade à disposição.

As vantagens do PC as a Service

É por isso que o PC as a Service funciona como a melhor opção. O serviço de outsourcing de TI garante a entrega de notebooks, desktops e outros dispositivos de acesso com uma camada de serviços que garante a segurança e o cumprimento de SLAs de atendimento.

As vantagens são diversas. Uma delas é a garantia de que as equipes contarão com equipamentos novos, ágeis e avançados, que facilitam seu dia a dia e contribuem para a modelagem de processos e produtos cada vez mais inovadores. Além disso, o PCaaS garante que os colaboradores tenham melhor performance com equipamentos atualizados, de qualidade e com manutenção garantida.

Outro benefício é a oportunidade de contar com uma solução personalizada, criada por especialistas na área e que atende aos principais desafios do negócio e se adequa às suas necessidades.

Com a novidade, a empresa também passa a contar com serviços de suporte adequados e garantidos pelo SLA contratado, liberando assim, a equipe de TI própria para desafios e inovações relacionados diretamente ao negócio.

Estas 4 pistas indicam que está na hora de optar pelo outsourcing de TI

Para saber se está na hora certa de adotar o PC as a Service, é importante fazer uma análise criteriosa das características do negócio, suas dores e suas oportunidades. Alguns indícios podem ajudar a entender que é preciso mudar:

1) Baixa produtividade: você sabia que hardwares e softwares defasados podem comprometer o rendimento de equipes? De acordo com um estudo da SandDisk, um empregado pode perder até 5 dias de trabalho a cada ano devido a equipamentos de TI defasados. Ao optar pelo PCaaS, a empresa pode contribuir para que a performance e a satisfação das equipes aumente.

2) Falhas constantes de segurança: se empresas registram com muita frequência problemas relacionados à segurança da informação, um motivo pode ser a defasagem dos equipamentos de TI. Em 2017, por exemplo, um sistema operacional sofreu um grande ciberataque justamente porque já não recebia atualizações constantes. Com o outsourcing de TI, as atualizações são constantes e a segurança um dos principais pilares da solução.

3) Pouca inovação no core business: se uma empresa ainda não ocupa a posição de liderança no que diz respeito à inovação, a falta de renovação no seu parque tecnológico pode ser um dos dificultadores. Ao garantir uma solução de ponta, a equipe de TI passa a ter mais tempo para oferecer mais opções para testar novidades, promover a colaboração entre times e prototipar novas ideias.

4) Equipe de TI sem tempo para atuar mais estrategicamente: como um time de TI que utiliza a maioria dos seus recursos humanos para gerenciar dispositivos e resolver problemas técnicos pode desenvolver soluções mais estruturadas e tecnológicas? Quando se gasta muito tempo solucionando problemas básicos, o alerta vermelho precisa ser ligado. Com a contratação do Outsourcing de TI será possível deslocar essas responsabilidades para uma empresa parceira, atuar de forma mais estratégica e garantir a qualidade dos equipamentos.

Viu como pode ser bom reservar um tempo para analisar o negócio a fundo e entender quais são os desafios e oportunidades na área de TI? Caso o PC as a Service seja a solução mais adequada, também valer a pena contar com uma empresa que fornece produtos e serviços de excelência, como a Microcity que está há 35 anos no mercado de Outsoucing de TI. 

Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens do PCaaS.

 

 

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições